O programa permite que o utilizador escolha entre dois tipos de desfragmentação: completa ou simples. A escolha entre elas vai depender de quanto tempo pode deixar o computador sem nenhuma actividade e também há quanto tempo o registo do sistema não é desfragmentado.
O que o programa oferece
O Wondershare Registry Defrag traz uma interface bem amigável e simples de se utilizar. Os botões e links de acesso são posicionados de maneira a deixar as principais funcionalidades do programa bem ao alcance do rato. Com isso o utilizador não perde tempo a procurar o que deseja, é só dar um clique e pronto.
O programa não permite a alteração de muitas configurações. O utilizador pode, basicamente, escolher o tipo de desfragmentação que deseja realizar e também a hora da tarefa. O restante das opções são configuradas automaticamente sem que possam ser alteradas.
Aprenda a usar
Não há muitos segredos na utilização do Wondershare Registry Defrag. O primeiro passo é escolher qual o tipo de desfragmentação que será realizado. Para isso é só marcar uma das opções exibidas no primeiro ecrã do programa: “Quick defragmentation” (Desfragmentação rápida) ou “Full defragmentation” (Desfragmentação completa).
Feito isso, clique no botão “Start” para dar início à realização da tarefa. Antes de começar a desfragmentação em si o programa faz uma análise completa do registo a fim de tornar a organização mais rápida.
Uma vez que a análise seja completada, agora sim o usuário pode dar início à tarefa de organizar o registo do sistema. O Wondershare Registry Defrag não permite que o usuário aceda outros programas durante a análise ou desfragmentação do registo, por isso é recomendado que você realize essas tarefas apenas quando dispuser do computador livre por algum tempo.
Fonte/Consulta: www.baixaki.com.br









0 comentários:
Enviar um comentário