Deparei-me há dias com uma história algo caricata. Já todos reparámos nas imagens comemorativas que a Google coloca em determinados dias na sua página. No fórum Above Top Secret, popular fórum de entusiastas de discos voadores, surgiu um artigo que sugeria uma possível conspiração, com a presença de uma marca que faz lembrar "Olho que Tudo Vê", simbolo normalmente relacionado com a maçonaria. Este assunto também já foi abordado no Google Blogoscoped, que sugere ser apenas uma assinatura digital do artista.As imagens são criados por uma equipa de artistas, mas a artista responsável por essas imagens, e em particular, pela referida marca, é Susie Sahim. Ela não inseriu a marca em todas as imagens em que participou, e está direcionando todas as questões a respeito ao Google.
Segundo os foruns referidos em cima, a artista também é uma fã do jogo Zelda, e a marca minúscula presente nas imagens também se assemelha ao Triforce da série de jogos Zelda, uma “relíquia triangular apresentada como item quase omnipotente representando as essências das Deusas Douradas”. Outra teoria é que três triângulos formando um triângulo maior não são um símbolo tão complexo a ponto de não surgir de forma independente em várias formas. No Japão feudal, vários brasões medievais o incorporaram e é provável que o próprio jogo Zelda, da Nintendo, tenha se inspirado em tais brasões. Isto de forma independente à tradição ocidental do Olho da Providência.
Claro que tudo isto vale o que vale num forum como o Above Top Secret e, obviamente, para cada um de nos, onde os mais acérrimos defenderão a teoria da conspiracão e outros apenas uma assinatura da artista para distinguir os seus trabalhos.









0 comentários:
Enviar um comentário