Os utilizadores de Autocad, deparam-se com a dificuldade de, quando mudam de sistema ou de cliente, têm de se adaptar ao ambiente deles (isto quando não utilizam o deles, claro). E muitas vezes chegam e nem Autocad têm.
A solução está aqui: O project Butterfly da Autodesk.
Aproveitando a tecnologia de cloud computing a Autodesk fez um um mini Autocad online, logo é transversal a qualquer sistema operativo. Basicamente trata-se de um editor de Autocad online que suporta todos os formatos (mais recentes) do mesmo, numa emergência para trabalhos básicas funciona na perfeição.
Os utilizadores avançados, ou pelo menos os que dominam minimamente o Autocad, vão logo sentir falta da command line mas para o 2D básico este “Autocadzinho” serve na perfeição. Além da particularidade de o poder usar em Windows, Mac ou Linux, este é muito intuitivo, permitindo ao utilizador menos experiente, algumas veleidades sem comprometer o resultado final.
O Butterfly inclui também funções avançadas como:
- Armazenamento de desenhos
- Ligação ao Google Earth
- Xrefs
- Partilha de desenhos com outros utilizadores
Mesmo com pouca velocidade de Internet, o Butterfly comporta-se fluído com dinamismo necessário ao tipo de trabalho em curso. É rápido e corresponde ao solicitado.. O Butterfly só requer criação de uma conta com os dados mais comuns, nada mais simples que isso.
Este é o começo do futuro do Autocad. Aproveitem enquanto é grátis.
Deixo-vos o vídeo de apresentação.
Fonte/Consulta: pplware.sapo.pt
0 comentários:
Enviar um comentário