Split/Second é um jogo de corrida intenso, repleto de acção e explosões para todos os lados. Nele, que é o mais novo grande lançamento do género, você entra numa competição de vida ou morte, numa cidade digna dos filmes de acção mais empolgantes.
No jogo não basta fechar e bater nos adversários para acabar com as suas chances de vitória, mas também é possível accionar elementos que alteram drasticamente a dinâmica do percurso. Os jogadores podem derrubar outdoors, prédios e realizar diversas acções para mudar até mesmo a trajectória da corrida. O jogo já está disponível para Xbox 360, Playstation 3 e agora também para PC, portanto não fique de fora e conheça este grande lançamento.
A versão para testes do game é bastante curiosa, pois não é possível personalizar absolutamente nada nela. Tudo o que pode fazer é instalar o game e começar uma corrida dentro dele. Embora as opções sejam bastante restritas, dá para ter uma boa noção de como o jogo completo se comporta a partir dela.
Reality show
Todo o plano de fundo de Split/Second é um reality show do mundo da velocidade, em que para ser o primeiro é necessário detonar com os adversários, como já deve estar acostumado caso tenha jogado séries como Burnout.
A grande novidade aqui é que as pistas do jogo foram especialmente desenhadas para promover jogadas sujas entre os competidores. Nas pistas há certos gatilhos, capazes de simplesmente modificar o percurso ou impor barreiras quase intransponíveis para quem está no seu encalço.
Para utilizar esse recurso é necessário carregar uma barra especial, cujo indicador fica logo abaixo do carro, como acontece também com o marcador de velocidade, colocação e outras informações. A quantidade de preenchimento dessa barra indica o quanto devastadora será a armadilha accionada. Essa característica dá mais liberdade ao condutor, que pode utilizar tácticas para dificultar a corrida dos adversários aos poucos ou esperar mais até conseguir um ataque definitivo sobre eles.
Dentro da pista
A acção e os efeitos especiais de Split/Second definem-no como um jogo muito rápido e dinâmico. A velocidade não para e o acelerador vai ao fundo o tempo todo, com um sistema de física bastante parecido com Burnout.
Em Split/Second não é difícil pilotar e até mesmo os iniciantes em jogos de corrida aprenderão a correr em pouco tempo de jogo. As curvas são em geral amplas e os carros viram com facilidade, sempre mantendo um eixo gravitacional fácil de lidar - sem rodar ou derrapar demais nas curvas.
Destruidor
O foco do jogo é realmente o combate e a destruição dos carros, o que exige bons reflexos e timing por parte do jogador. Esta segunda característica é necessária pelo facto de precisar prever o momento exacto em que o adversário passará por certos obstáculos, a fim de acertar nele em cheio e inutilizar o seu veículo temporariamente. Para utilizar os golpes carrega uma barra especial através de derrapadas, movimentos insanos e até mesmo pegar vácuo no encalço dos inimigos.
Fonte/Consulta: www.baixaki.com.br
0 comentários:
Enviar um comentário