O Nexus Dock se destaca por oferecer inúmeras opções de configuração, além de um visual agradável. Pode defenir tudo: quantos docks exibir, onde exibir, agrupar ou não atalhos de tarefas semelhantes, tamanho dos ícones, opacidade, efeitos diferenciados para cada acção e muitos outros.
Além de oferecer acesso rápido a qualquer aplicativo, o Nexus Dock tem ícones para ferramentas como monitor de uso do processador, uso de memória RAM e previsão do tempo.
Atalhos e ícones
Muitos atalhos e ícones podem tornar-se uma bagunça? Não, pois o Nexus pode exibir ícones em tamanho reduzido, melhorando a visualização deles com o recurso de ampliação avançada. Dessa maneira, o Nexus Dock não ocupa espaço até que seja acedido. Para economizar ainda mais espaço, docks nas bordas da tela são escondidos automaticamente. Já docks “flutuantes” (ou seja, posicionados fora das margens) podem ser reduzidos a um único controle e expandidos sempre que você quiser.
Mesmo discretamente, os atalhos do Nexus Dock podem estar sempre à mão, uma vez que é possível deixá-los à frente de todas as janelas, mesmo que maximizadas. Esse espaço garantido na Área de Trabalho não prejudica outras ferramentas fundamentais, como a Barra de Tarefas. Os atalhos podem ser organizados em grupos que se expandem, ou “sub-docks”. Aplicativos, documentos e outros atalhos de grupos semelhantes podem ser reduzidos a um só ícone que expande um menu.
Arrastar e soltar objetos especiais
Objectos especiais – como itens do Painel de Controle e do Meu Computador – também podem ser arrastados ao dock. Dessa maneira, tudo que você aceder com mais frequência no seu computador pode ser facilmente acedido na Área de Trabalho. O Nexus Dock também suporta atalhos de teclado. Com simples teclas, acções como trazer o dock para frente ou até mesmo executar um atalho ficam mais ágeis.
Efeitos
Personalização
A personalização do Nexus Dock merece destaque. Todo aspecto de todo dock criado pode ser definido por si, desde o tamanho dos ícones exibidos até o comportamento geral da barra. As preferências são dividias em diversas categorias:
Posição e comportamento – onde posicionar o dock, como escondê-lo e se ele deve ser mantido sobre as outras janelas;
Aspectos – tamanho dos ícones e das imagens, opacidade e exibição do ícone de controle do dock;
Efeitos – definição de efeitos para acções específicas, como passar o mouse por cima do dock, quando se clica em outras;
Temas – seis temas pré-definidos;
Tarefas – definições sobre grupos de tarefas, personalização dos ícones de tarefas;
Sons – escolha do esquema de som, tema de voz e definição do período em que o dock não deve emitir sons;
Geral – atraso na ocultação do dock, velocidade das animações, atalhos de teclado;
Opções avançadas – actualizações automáticas, resolução de problemas.
Fonte/Consulta: www.baixaki.com.br
0 comentários:
Enviar um comentário