
No primeiro semestre de 2009, a Anacom recebeu 20336 reclamações relativas a serviços de telecomunicações. O número de reclamações cresceu 34% neste período.
Na origem da maioria das reclamações estão os serviços de comunicações electrónicas e acesso à Internet. De acordo com a Lusa, o acesso à Net terá sido responsável por 81% (15.853 queixas) das queixas apresentadas no primeiro semestre de 2009.
Apesar de receber todas estas reclamações, a entidade que regula as telecomunicações lembra que nada pode fazer em 70% dos casos, por extravasarem o seu raio de acção.
Facturação, assistência técnica, facturação e questões contratuais são alguns dos focos de desentendimento entre clientes e operadores de telecomunicações que a Anacom costuma encaminhar para a Direcção-Geral de Consumo.
Fonte/Consulta: clix.exameinformatica.pt
Na origem da maioria das reclamações estão os serviços de comunicações electrónicas e acesso à Internet. De acordo com a Lusa, o acesso à Net terá sido responsável por 81% (15.853 queixas) das queixas apresentadas no primeiro semestre de 2009.
Apesar de receber todas estas reclamações, a entidade que regula as telecomunicações lembra que nada pode fazer em 70% dos casos, por extravasarem o seu raio de acção.
Facturação, assistência técnica, facturação e questões contratuais são alguns dos focos de desentendimento entre clientes e operadores de telecomunicações que a Anacom costuma encaminhar para a Direcção-Geral de Consumo.
Fonte/Consulta: clix.exameinformatica.pt
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